10 vantagens de criar cartão de visita para seu negócio

  1. Profissionais que usam cartão de visita tem seus contatos sempre à mão.
  2. Nada mais útil que um cartão de visitas em uma feira de negócios, evento ou convenção.
  3. Se seu negócio tem uma loja ou escritório, ofereça os cartões para clientes novos marcarem o local na memória.
  4. Ofereça também para clientes frequentes, que gostam do seu serviço ou produto, para divulgarem sua empresa!
  5. E mais: tem gente que passa na sua loja, escritório ou outro tipo de estabelecimento, dão aquela famosa “olhadinha”. Entregue o cartão para elas também!
  6. Ande sempre com seu cartão e divulgue sua empresa!
  7. Nada melhor para quebrar o gelo em uma reunião comercial do que oferecer seu cartão de visitas.
  8. Nada como criar cartão de visitas com design bonito e criativo, com ótima qualidade de papel e impressão, para impressionar as pessoas e demonstrar a solidez de sua empresa.
  9. Um cartão de visitas com uma identidade visual adequada passa os diferenciais de sua empresa e o posicionamento de sua marca.
  10. Cartões de visita ousados e criativos, dependendo do seu tipo de negócio, podem atrair o cliente certo!

    5 dicas de como criar cartão de visita

    Escolhendo o formato do seu cartão

    O formato mais usado obedece às seguintes medidas: 9 cm X 5 cm. Este dimensionamento apresenta diversas vantagens, como, por exemplo, ser do tamanho justinho para colocar na carteira e no bolso da camisa ou da calça. Mas absolutamente nada impede que você faça em outros formatos. Apenas fique atento para não fazer um cartão pequeno demais, que vai se perder, ou tão grande que as pessoas tenham que dobrá-lo para guardar.

    Decidindo sobre a gramatura do papel

    Gramatura do papel é uma medida técnica que define qual a “dureza” do papel usado. Na verdade, indica quantas gramas de papel existem por metro quadrado. E quanto mais papel por metro quadrado, mais duro ele será. Não tem como fazer cartão de visita sem uma gramatura mínima de 200g/m2. Menos que isso o cartão ficará mole, com uma aparência pouco profissional e sem qualidade. Mais que isso já é um exagero.

    Usar frente e verso?

    A impressão nos dois lados do papel costuma ser um pouco mais cara, mas nada que vá inviabilizar seu projeto, com certeza!
    O mais comum, nesses casos, é usar uma face do cartão para pôr o logo de sua empresa e as demais informações no verso.

    O que escrever no cartão

    Um cartão de visita não é um panfleto comercial ou promocional. Fotos de produtos, fachadas de loja e instalações industrias acabam tomando muito espaço e, mesmo assim, sem mostrar qualquer detalhe de maneira relevante. Seu cartão não foi feito para isso. Recomendamos que tenha o logo de sua empresa, nome da empresa (se já não estiver no logo), seu nome, cargo, telefones e endereços. Tanto o físico como os virtuais: seu site e mídias sociais. Evite mais que isso.

Acabamentos diferenciados

Você pode usar cantos arredondados, fica bem bonito e mais moderno. Tem até a opção de arredondar apenas 2 cantos opostos, o que deixa ainda mais moderno! Apenas cuidado com negócios mais tradicionais, como medicina e direito, por exemplo, em que, dependendo da especialidade, pode não cair bem.
Laminação fosca é um tipo de cobertura que faz seu cartão parecer encerado, cobrindo todas as imperfeições do papel. Dá um ar bastante elegante, além de impermeabilizar levemente.
Via: wedologos

Comentários